Marcelo Alencar Botelho de Mesquita

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

Cível, empresarial, internacional e contratos de engenharia relativos a grandes obras, em suas modalidades EPC (Engineering, Procurement and Construction) e LSTK (Lump Sum Turn Key).

IDIOMAS:

Português, inglês, espanhol e italiano.

Marcelo Alencar Botelho de Mesquita bacharelou-se em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2001. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e Fellow do Chartered Institute of Arbitrators (FCIArb-UK).

Dedica-se a advocacia relativa a contratos de engenharia e construção no setor imobiliário e de infraestrutura desde 2003. Autor do livro Contratos Chave na Mão (Turnkey) e EPC (Engineering, Procurement and Construction)" (Almedina, 2019).

Atual Diretor 1º Secretário do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC). Foi presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (2016-2018). Vice-Presidente Operacional da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (CMAA-ACIF). Membro da Society of Construction Law - SCL (UK), da Dispute Resolution Board Foundation - DRBF (EUA) e do Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAR

  Florianópolis      São Paulo  
 

Florianópolis

Avenida Mauro Ramos, 1450
Centro - Florianópolis - SC
88020-303

 

São Paulo

Rua Piauí, 900 - 10º andar
Centro - São Paulo - SP
01241-000