Inicio     /     O Escritório

O Escritório
O Escritório

Fundado por José Ignacio Botelho de Mesquita, professor emérito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde lecionou por vários anos como professor titular de Direito Processual Civil, o Escritório conta hoje com uma qualificada equipe de profissionais em seus dois endereços: São Paulo e Florianópolis.

Com atuação voltada ao direito civil, empresarial e administrativo, os integrantes de Botelho de Mesquita Advogados possuem reconhecida experiência na advocacia consultiva e contenciosa e estão preparados para prestar auxílio desde o desenvolvimento de novos negócios até a eventual defesa litigiosa de seus clientes, seja em âmbito administrativo, judicial ou pela via arbitral.

A partir de análises sérias e aprofundadas, Botelho de Mesquita Advogados desempenha suas atividades com o objetivo de oferecer soluções confiáveis, em prazo adequado e que confiram segurança e efetiva tutela aos direitos em causa. Botelho de Mesquita Advogados atua ciente do múnus público exercido, sempre pautado por elevados padrões éticos e sem perder de vista o compromisso de prestar um serviço de qualidade e com dedicação plena.

FUNDADOR

Prof. José Ignacio Botelho de Mesquita

Nascido em São Paulo, SP, em 1935. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor Titular de Direito Processual Civil e Professor Emérito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Sócio honorário da Associação dos Advogados de São Paulo. Laureado com o colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Autor de livros, ensaios e pareceres.


RECONHECIMENTO

Colar do Mérito Judiciário , outorgado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, recebido em sessão solene realizada em 06.02.97;
Sócio honorário da Associação dos Advogados de S. Paulo;
Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo;
Membro do Conselho Consultivo do Instituto Jurídico da Associação Comercial de São Paulo;
Patrono dos Bacharelandos da Turma de 1966, 1967, 1968, 1969 da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, de que foi professor de Direito Judiciário Civil;
Paraninfo dos Bacharelandos das Turmas de 1972, 1974, 1978, 1981, 1984, 1988, 1995, 1998 e 2002 da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, de que foi professor de Direito Processual Civil.

 

 

  Florianópolis      São Paulo  
 

Florianópolis

Avenida Mauro Ramos, 1450
Centro - Florianópolis - SC
88020-303

 

São Paulo

Rua Piauí, 900 - 10º andar
Centro - São Paulo - SP
01241-000